quinta-feira, 26 de junho de 2008

SALMO 139 - ORAÇÃO CONTRA OS INIMIGOS

Este Salmo protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente ou exploram o trabalho escravo. Interfere na propagação de luzes e liberta a sociedade. Ajuda na defesa das ciências e das artes. Favorece a mobilização de um grande número de pessoas por um ideal.

Livre-me, Senhor,
dos homens malvados e violentos,
dos que cultivam o mal no coração,
e causam desavenças o dia inteiro.
Suas línguas são aguçadas como a
de uma serpente: trazem oculto nos lábios
seu veneno mortal, como uma cascavel.
Das mãos do inimigo salve-me, e
guarde-me dos homens violentos.
Dos homens que procuram
transformar meus passos,
dos orgulhosos que fazem
armadilhas com laços, para mim.
Como uma rede que estende suas
cordas, colocando-me à beira do perigo.
Pergunto a Deus, ao Senhor, que é meu Pai.
Ouve, Oh, Deus, minha súplica.
Deus, Oh, Deus, vem com seu
potente auxílio,
salve meu corpo no dia de combate.
Não atenda, Senhor, aos pedidos
dos depravados, nunca permita
que seus planos malignos se efetuem.
Sobre meus inimigos, que me fazem cerco,
recaia a maldade de seus próprios lábios.
Faça com que chovam brasa sobre eles,
e que sejam Suas palavras de arrependimento.
Tenha compaixão e piedade desses mortais.
Que os homens de má língua não
perdurem com suas palavras,
e que os homens violentos se
arrependam de seus atos.
Sei que o Senhor defende o que é
justo, muito mais os direitos dos
necessitados, e faz justiça aos
pobrezinhos deste mundo.
Os justos proclamam
Seu nome, pois, certamente,
com a proteção de Seu nome e de Seus olhos,
permanecerão sãos e salvos os bons deste mundo.

Nenhum comentário:

Número de visitantes