quinta-feira, 26 de junho de 2008

Salmo 87 - SÚPLICA NA AFLIÇÃO

Este Salmo protege as pessoas que ocupam posições de comando e também a prosperidade das empresas.. É usado para combater os tratantes e a discórdia entre patrão e empregado. Confere força e fidelidade à libertação dos oprimidos. Desmascara quem trama contra a família ou escreve cartas anônimas. Acaba com a compulsão dos viciados. Dá proteção às pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico e fortalece contra o desleixo do corpo. Fortalece quem tem complexo de perseguição e melancolia ou tem tendência a isolar-se do convívio social. Dá vigor e saúde para os que estão se recuperando de uma cirurgia.

1
Salmo dos filhos de Coré. De Heman Ezrahita.
2
Senhor, meu Deus, eu peço
enquanto é dia,
pois à noite só lamento.
3
Chegue ao Pai minha oração.
Ouça meu clamor.
4
Minha alma está triste e
o fim de minha missão se aproxima.
5
Já faço parte das pessoas que não
acreditam mais na salvação.
Sou um homem sem forças!
6
Permaneço o maior tempo
no meu leito, as pessoas nem
lembram que existo.
O Senhor não se lembra
mais de mim?
7
Sinto-me só,
em plena escuridão.
8
Não permita, Oh, Deus,
Sua indignação.
9
Os meus conhecidos
já não me procuram,
parece que me tornei um ermitão.
Sinto-me preso e não acho saída!
10
Meus olhos não vêem fartura
como antes. Ao Senhor
clamo todo dia,
para que Deus estenda Suas mãos.
11
Será que desta forma
enaltecerei Suas maravilhas?
12
O Senhor porventura acredita
que proclamarei minha lealdade
ao Pai, assim como estou?
13
Sentindo-me assim, como posso
louvá-lo?
Será que para onde irei,
neste estado,
os homens saberão de Seus feitos?
14
Eu clamo ao Senhor,
para que faça subir minha prece
quando o sol aparece.
15
Por que o Senhor não mostra
Sua face, que é Divina?
16
Sei que sou pobre e passo por
dificuldades desde minha infância.
Enfraqueci algumas vezes com
provocações, pelas quais o Senhor
me fez passar.
17
Parece que o Senhor
não me considerou como filho.
18
A cada instante sinto que estou
cercado.
19
O Senhor afastou meus amigos.
Agora, meus companheiros são a
meditação e a esperança de que o
Senhor não me desampare jamais.

Nenhum comentário:

Número de visitantes