quinta-feira, 26 de junho de 2008

SALMO 1 - OS DOIS CAMINHOS DE UM HOMEM

ORAÇÃO INICIAR UMA VIDA NOVA

Este Salmo após o rompimento de uma relação afetiva. ter amigos leais e sempre agir de forma honesta e correta.

Eu sou feliz, porque nunca consegui
um só conselho de
alguém que pense de forma
negativa.
Meu modo de viver é correto,
e não me dobro aos poderes.
A lei divina é meu maior encanto.
Medito.
Entro em ênfase noite e dia
e penso.
Sou uma árvore frondosa,
que Deus plantou à beira das águas;
frutifico no tempo certo.
Minhas atitudes são como as folhas
que nunca murcham,
porque tudo que faço, levo para o
bem.
Mas o cruel, que pensa de forma
contrária,
é como a casca da árvore,
que cai
com o tempo.
Por isso , a justiça amedronta aos
que não tem piedade,
assim como apavora
as pessoas que não pensam no que
dizem
perante aos mestres reunidos.
Confio muito em Deus,
que orienta meus caminhos.
Sou um justo cumpridor
das leis divinas,
pois sei que o mau caminho
leva ao risco,
ao qual não posso resistir.

Nenhum comentário:

Número de visitantes